Dinâmica da Oficina_Aula Modelo: O Blog como recurso pedagógico


Cronograma

Aulas_Revolução Industrial

Profª. Marcia Rosária Nabuco


Caro aluno, é importante que você saiba quais os objetivos precisamos alcançar com este conteúdo. Clique aqui para ler as dicas do Plano das aulas que compreendem este conteúdo.

 

Atividade_1ª Aula (em sala de aula) 

Dinâmica: Uso de imagens em sala de aula: Um silêncio que fala.

 

Atividade_2ª Aula (na STE)

Editor de Texto: um grande aliado do professores e alunos.

Após leitura dos textos indicados abaixo, os alunos redigirão no Editor de Texto uma síntese expondo os seguintes aspectos:

Grupo1 - Características sociais da sociedade européia durante a Primeira, a Segunda e a Terceira Revolução Industrial;

Grupo2 - Características políticas da sociedade européia durante a Primeira, a Segunda e a Terceira Revolução Industrial;

Grupo3 - Características sociais, políticas e econômicas da sociedade durante Primeira, a Segunda e a Terceira Revolução Industrial.

O arquivo deverá ser salvo conforme indicação: nomedosalunos_pesquisaRevIndustrial.

Leituras



Atividade_3ª Aula ( em sala de aula) 

Apresentação dos trabalhos

1- Apresentação dos trabalhos pelos grupos:

Atividade_4ª Aula ( em sala de aula) 

Aprofundamento do assunto

O professor trabalhará (Textos impressos) de aprofundamento sobre a Revolução industrial ( as três fases: Primeira, Segunda e Terceira Revolução Industrial):
Os alunos farão a leitura dos textos indicados com antecedência. Nesta aula o professor fará a explicação dos textos utilizando-se de questões instigativas que levem os alunos a uma participação mais ativa. Poderá também lançar mão de dinâmicas de leitura e interpretação.

Atividade_5ª Aula (na STE)

Avaliação final do processo
Os alunos acessarão o blog da aula e farão a avaliação do conteúdo por meio do formulário on-line.

Acesse aqui sua prova